Regresso às aulas: Malas ou Mochilas?

Já falta menos de um mês para o regresso às aulas! Para mim, este período significa reabastecer o stock de materiais escolares, mas, primeiro, é preciso ter uma boa mala ou mochila. Hoje, apresento-vos algumas soluções, adequadas a diferentes faixas etárias e estilos. Para vos ajudar, vou deixar também informações sobre a compra destes produtos, assim, caso gostarem, saberão onde comprá-los!

Mochilas para todas

São ótimas para todas as idades! Devo admitir que vou usar mala este ano, mas não se esqueçam que no secundário têm muito menos livros do que no básico (não recomendo que usem mala até chegarem ao décimo ano)! Para além disso, terei também uma mochila, caso a história da mala não resulte. Ao escolherem as vossas mochilas, confiram se são confortáveis (se têm costas e alças almofadadas), a qualidade do material (não querem que o fundo rebente e caia tudo) e se são impermeáveis (acreditem que chuvinha nos livros não é agradável)!

Eu encontrei estas mochilas muito giras no lookbook da Ericeira Surf & Skate deste ano. Numa só imagem, podem explorar várias opções (que vão desde as mochilas Eastpak às mochilas Vans). Atenção que não são as mais acessíveis! Se procurarem mochilas a preços mais em conta, recomendo que procurem na Sport Zone (lá encontram uma grande variedade de produtos e os preços são realmente espantosos). Também podem procurar na Staples, onde as mochilas Eastpak se encontram muito mais acessíveis!


A partir dos doze

Eu também vou ter uma destas, para além da mala e da mochila, mas devo avisar que não são as mais confortáveis e muitas delas não são impermeáveis (tenham cuidado com isso). Pode ser perigoso utilizá-la, caso excedam o peso que as suas costuras aguentam, assim, correm o risco de chegar à sala sem nada.

Neste caso escolhi mochilas da Bershka para exemplificar, mas podem encontrá-las em quase todas as grandes superfícies comerciais de roupa (como a StradivariusPull & Bear, entre outras) e lojas de malas e acessórios (como a Acessorize).


A partir do secundário

À medida que vão deixando de ter tanta coisa para carregar, podem optar pelas malas. Não vos vou sugerir umas malas quaisquer, o ideal é que escolham as chamadas work bags, que são malas mesmo para se utilizar num dia de trabalho ou de estudo. Nelas cabem os livros, as carteiras, cabe tudo (ou quase tudo). Tenham atenção à qualidade do material, ao suporte da alça, ao tamanho e à resistência à água. As meninas mais novas também podem optar pelas malas, mas não as sobrecarreguem e tenham sempre uma mochila de segurança (este conselho serve para todas).

Para exemplificar escolhi apenas modelos da Acessorize. Não são muito acessíveis, mas confio plenamente na qualidade do material destas malas, já que eu própria utilizo acessórios da marca.


E estas foram as minhas sugestões, espero ter ajudado! Só para avisar: esta publicação deu à série de cinco publicações que vou fazer no âmbito do regresso às aulas. As previsões apontam que os episódios serão divididos por cinco sábados consecutivos, apesar de me ter atrasado um pouco com o primeiro (uma vergonha Inês, uma vergonha).

Etiquetas: